terça-feira, 19 de maio de 2009

Quem foi o meu Monteiro Lobato?


Várias foram as pessoas que desempenharam o papél de Monteiro Lobato em minha vida, dentre elas, meus pais, meus irmãos mais velhos e minhas avós.
Pelo fato de ter passado quase toda minha infância no sítio, onde inicialmente não tínhamos acesso a televisão e nem a brinquedos mais sofisticados, eram as minhas avós, principalmente, que se encarregavam de divertir a criançada através de suas contações de estórias, todos se reuniam para ouvi-las.
O foco principal dos contos eram as princesas, os príncipes gentís e as madrastas malvadas.Tudo era muito fascinante e ao mesmo tempo me faziam criar fantasias por meio da imaginação. Sinto muita falta daquela época, pois apesar da pouca tecnologia que possuíamos e do escasso acervo literário escrito, minhas avós davam asas a minha imaginação me contando estórias.

3 comentários:

  1. Olá Maria José!
    Fico muito feliz de saber que tenha se deliciado ao ouvir estórias de sua avó. Esse é o maior tesouro que recebeste: a imaginação que puxa a criatividade e te impele a construir um mundo - e não só de sonhos - mas, de possibilidades, reflexões e ações. Daí nascem os projetos, neles tudo pode ser possível, as coisas podem se materializar. Os sonhos de crianças se tornam realidade, não é esse o dito popular.
    Daí só vem coisa boa. Viva as avós!
    Que coisa linda!

    ResponderExcluir
  2. Maria José!
    Passa lá no meu blog que tem um selinho muito especial para você, essa é uma prática entre os blogs educativos. A tua lucidez me faz te homenagear. Semeie essa mensagem homenageando aqueles que considere muito importantes na prática blogueira!
    Abraços e sucesso nesse próximo semestre na Faci.
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  3. Olha eu adorei seu blog !!!PARABENS
    Vou comenta do seu blog para minha professora por que no estamos trabalhando sobre o monteiro...
    Mas quero q vc entre no meu tb e comente
    te passo mais tarde ok?

    Bjs

    Ana Laura

    ResponderExcluir